Trabalhar em casa é o sonho de muitos brasileiros, mas para a maioria ainda parece m sonho muito distante. Os benefícios são inúmeros, tais como: maior liberdade de horários, salário variável, “fugir” do transito e das complicações de dividir um escritório com outras pessoas, entre outras que não cabem enumerar aqui.

A verdade é que com a popularização da internet a cada dia que passa mais pessoas embarcam na aventura de trabalhar em casa enfrentando os desafios da rotina com uma nova perspectiva. Isso não apenas esta cada vez mais comum como, curiosamente, o número de oportunidades cresce mais que a procura…

Existem muitos motivos para essa realidade aparentemente inexplicável. Mas todos estão envolvidos por uma razão comum, o medo. Veja bem, se você tem desejo de iniciar seu trabalho em casa, o mercado oferece oportunidades de forma abundante e você não dá o primeiro passo… Qual a razão para isso, se não o medo?!

Não digo que um medo completamente injustificado, já que sabemos que existe muita picaretagem na internet. Mas cá pra nós que ao entrar em um site você consegue enxergar se uma proposta é balela ou não! É claro que não vou aconselhar ninguém aqui a largar o emprego e mergulhar em um mundo desconhecido de propostas de trabalho em casa. Até porque o trabalho em casa não é para todos, acreditem ou não tem pessoas que precisam de alguém gritando com elas o dia todo para que façam as coisas. De fato, a liberdade do trabalho em casa não é para todos.

Mas se você tem ao menos curiosidade sobre como é trabalhar em casa, pare de se impor desculpas. Para qualquer coisa que desejamos existem barreiras, isso é natural da vida. Enfrente-as, ou seja, você não precisa largar seu emprego para isso, apenas inicie com meio turno, durma algumas horas a menos, concilie atividades com seu horário de almoço… Sem esforço não há conquistas!

Se tudo der certo, aí sim você poderá realizar o sonho de tantos brasileiros e largar seu emprego para desfrutar da comodidade de desempenhar uma tarefa no lar.