Pare de adiar as atividades a serem realizadas. Sabemos que deixar para amanhã o que poderíamos fazer hoje é bem comum de acontecer, afinal, quem nunca perdeu tempo com coisas aleatórias e deixou o que devia fazer para trás, não é mesmo? Apesar de ser algo simples, pode levar a níveis altos de estresse. Em alguns casos, o ato de procrastinar pode atingir estado crônico, sendo necessária a intervenção de tratamento psicológico para apoio ao indivíduo.

trabalhe em casa

Trabalhe em casa sem perder tempo com essas dicas:

1. Trabalhe em casa organizando seu tempo

É comum que quanto mais atividades temos a executar, mais tempo demandemos no nosso dia para realizá-las. Isso pode ser um erro para quem tende a procrastinar.

O ideal neste caso, é dividir seu tempo em curtos espaços, a fim de emitir ao cérebro a ideia de que você possui mais tempo do que realmente possui e consecutivamente adiar as tarefas “menos interessantes”.

2. Trabalhe em casa criando desafios

Achar que as tarefas que você executará são simples pode acometer no desinteresse pelas mesmas. Trabalhe em casa com entusiasmo para executar certas atividades se faz fundamental para começar a desempenhá-las e principalmente, desempenhá-las com qualidade.

Portanto, crie desafios para realização de cada atividade do seu dia, seja cumpri-la em um tempo determinado, ou de um modo não realizado anteriormente.

3. Trabalhe em casa em um ambiente de qualidade

Viver no mesmo ambiente de trabalho pode potencializar o tédio, e o tédio é veneno para quem tende a procrastinar.

Portanto, sempre que possível mude seu ambiente, ou estação de trabalho. Se não pode mudar a decoração, pense em mudar a posição da mesa, acrescentar à decoração algum objeto novo, e se possível, sempre que der saia do escritório e trabalhe ao ar livre.

trabalhe em casa

4. Trabalhe em casa eliminando as distrações

O fácil acesso às mídias sociais pode ser um dos grandes vilões para quem procrastina. Hoje em dia temos acesso as todas as redes sociais nos displays de nossos smartphones, logo, enfrentar uma atividade que não nos estimula e bater aquele papo com o amigo no facebook ou whatsapp, muito provavelmente a segunda opção é a que nos impulsionará.

5. Trabalhe em casa compartilhando seus objetivos

Se você dividir com pessoas próximas a você seus objetivos e projetos, é muito provável que com o decorrer do tempo, estas pessoas lhe indaguem sobre o andamento dos mesmos.

Essa sensação de obrigatoriedade de dar retorno a eles sobre seus planos pode ser o combustível para que você sempre avance em seus projetos.

trabalhe em casa

 Para dar o primeiro passo, nós temos uma ótima oportunidade para que você trabalhe em casa. CLIQUE AQUI.

center>