Respeito no espaço de trabalho e do ambiente particular é um grande segredo de sucesso.

Trabalhar em casa tem se tornado cada vez mais comum. Apesar dessa facilidade parecer uma maravilha, implicações negativas podem estar presentes.

casal-trabalho

Se você trabalha em casa com seu parceiro, sabe é que bastante difícil ajustar o lado pessoal e o profissional em um mesmo ambiente.

Pode ser comum casais trabalharem juntos, porém, tem seus prós e contras.

Uma parte ruim é quando os problemas de casa ou do trabalho envolvem a vida dos dois. Por outro lado, o resultado é muito positivo quando o casal possui união profissional.

Se você já trabalha ou pensa em trabalhar em casa junto com seu parceiro, fique atento as dicas para que essa situação seja benéfica e proveitosa para ambos em prejudicar o pessoal e o profissional.

Quando for necessário trabalhar ou discutir assuntos profissionais, tentem estipular um tempo para isso, e se possível façam em um lugar apropriado, como um escritório, e não no quarto ou na mesa durante as refeições.

casal-discutindo

Uma dica valiosa é não deixar que o lado profissional esfrie a relação entre vocês. Os dois devem saber separar os assuntos e não deixar se abalar mesmo quando houver um problema no trabalho.

Para evitar que vocês acabem com os assuntos e fiquem no final do dia sem ter o que conversar ou até mesmo cansado do outro, tentem praticar atividades diferentes do habitual, como um programa diferente, cinema ou atividades físicas, ou seja, situações diferentes das vividas no decorrer do dia. Isso irá aproximá-los e manter o interesse no relacionamento.

473

Durante a jornada de trabalho é importante manter o respeito profissionalmente, como colegas de trabalho. Isso evitará problemas entre vocês, além de fazer com que o trabalho tenha andamento normal.

A dica mais importante é não misturar trabalho com a vida pessoal. Isso nem sempre é possível, mas é importante tentar. Cuidem para não misturar as atividades, assim vocês não vão deixar com que a vida profissional interfira na pessoal e vice-versa.

shutterstock_113282818-F550x450

A dica de ouro geral é não misturar trabalho e vida pessoal. Isso nem sempre é possível conseguir, mas tentar é sempre possível. Então, policiem-se para não levar o trabalho para casa e a casa para o trabalho. Assim, vocês não permitem que a vida profissional interfira na pessoal e vice-versa.

Quer aumentar sua renda sem sair de casa? Clique aqui.